Tratamentos | Psicanálise

psicanalise-tratamento
A Psicanálise não é uma ramo especializado da Medicina, disse o Dr. Freud (Sigmund Freud, médico, professor, livre-docente em Neuropatologia). A formação do Psicanalista deve conter elementos de: ciências mentais, da psicologia, da história da civilização e da sociologia, da anatomia, da biologia e do estuda da evolução. Dentro deste contexto o Psicanalista é um profissional que atende sua clientela com queixas relacionadas as suas neuroses (crise de desadaptação ao meio em que vive). Para Freud todos os seres humanos são neuróticos, sendo que necessita frequentemente de auxílio de um psicanalista para poder se organizar, valendo-se do uso da palavra e da audição. Este processo é denominado de “Processo Psicanalítico”.

Podemos dizer que as neurose são as situações em que o indivíduo tem dificuldade para solucionar, sendo que estas não lhe impedem totalmente de trabalhar, estudar, ter família, se relacionar. No entanto a alterações comportamentais lhe incomoda e as vezes aos outros também. Assim temos desde uma mania até situações de esquizofrenia leve.
Como a Psicanálise desenvolveu-se mais a partir das clínicas em que ela foi aplicada e não a partir da atuação acadêmica, isto é, nas universidades, nós dizemos que ela tem tradição clínica. Sendo assim, o Psicanalista Clínico não precisa ser médico para praticá-la. No entanto é necessário realizar um curso de Psicanálise, sendo ministrado em Institutos, Sociedades e Escolas de Psicanálise. Em São Paulo temos o Sindicato dos Psicanalistas do Estado de São Paulo que concede um registro aos devidamente formados.

Dr. Edinei é psicanalista clínico devidamente registrado no. 764, tendo se formado em 2007, gozando da prerrogativa de atendimento clínico. Por ser docente universitário, ministra cursos e disciplinas na área da Psicanalise Clínica.
O atendimento ao paciente se dá com hora agendada, neste tempo é realizada uma busca por informações sobre o cliente, sendo importante que este fale de si, apresente seus conflitos e suas dores na alma. O processo não é lento como muitas pessoas imaginam e dizem e em poucas sessões podemos ter alguém bem solucionado em suas dificuldades. Nas sessões de psicanálise podemos ter também sessões de Hipnose.

O que pode ser tratado?
Manias, fobias, medos, estresse, angustia, depressão leve a moderada, pânico, sentimento de inferioridade, narcisismo, melancolia, raiva, ciúmes, crises conjugais, conflitos familiares, perdas por luto ou perdas amorosas, e outras.

Saiba mais sobre Psicanalise e Hipnose na seção: Dicas do Dr. Edinei.

Marque uma consulta

Mais tratamentos